Com tema “Juntos somos mais fortes, cuidar é necessário” campanha busca sensibilizar sobre a prevenção do câncer em homens e mulheres.

A campanha é realizada nas Unidades Básicas de Saúde do Município de Óbidos e deverá se estender pelos meses de outubro e novembro
Nos meses outubro e novembro às Unidades Básicas de Saúde do município de Óbidos vão ganhar cores especiais, estamos falando do Outubro Rosa e Novembro Azul, campanhas mundiais que tem um mesmo objetivo buscar a sensibilização quanto a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer, seja em homens ou mulheres. No Outubro Rosa o chamamento engloba mulheres e homens uma vez que o câncer de mama, embora em menor incidência, 1% segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), também é uma realidade.
Em Óbidos, no oeste paraense, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) está realizando durante todo o mês de outubro uma vasta programação visando a sensibilização, são palestras educativas, coleta de exames preventivos do câncer de colo uterino (PCCU) orientação quanto ao exame do toque das mamas visando a detecção de nódulos, testes rápidos para doenças como sífilis, HIV, Hepatites B e C, além de uma caminhada no dia 27 de outubro, saindo da Unidade Lauro Correa até a Praça do Sesquicentenário, popularmente conhecida como a Praça da Cultura, que marca o dia D da luta contra o câncer de mama.
A programação do outubro rosa segue o calendário definido pela Semsa, além da zona urbana de Óbidos a campanha também será realizada nas comunidades de Liberdade, Flexal, Curumu, Igarapé Açu, Repartimento, Cipoal, Arapucu, Mata, Santo Antônio São José.
Prefeitura de Óbidos.🚩
Tempo de Cuidado e Trabalho.🚩