Cestas básicas são doadas pela Prefeitura de Óbidos a famílias em situação de vulnerabilidade social

400 kits devem ser entregues às famílias nas próximas semanas.

A Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), iniciou, na manhã de quinta-feira (9), a entrega de kits de ajuda humanitária para famílias participantes dos programas ligados a política de assistência social da Semdes, Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), Programa Criança Feliz, Beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) e famílias assistidas pelos CRAS.

As cestas são frutos de uma sensibilização do município, que entende a necessidade pela qual muitas famílias estão passando neste período pós pandêmico.

“O prefeito, sensível a causa da população mais vulnerável, concedeu esse benefício para essas famílias que são acompanhadas pela política de assistência social e de fato estão em situação de risco”, destacou a secretária de desenvolvimento social, Aldanete Farias.

Devem ser distribuídas nos próximos dias, aproximadamente 400 cestas básicas para famílias acompanhadas pelos (Centro de Referência de Assistência Social) CRAS I, Santa Terezinha e CRAS II, no bairro São Francisco.

“Essa ajuda chegou em um ótimo momento, tenho cinco filhos e não tenho trabalho, as coisas desde a pandemia não andam fáceis, agora imagina você se a prefeitura não tivesse esse olhar por essas famílias mais necessitadas, como seria? Então é só agradecer mesmo, ao prefeito e a todos os envolvidos”, disse a dona de casa, Camila dos Santos.

Elton Pereira/ ASCOM-PMO
Fotos: