Procedimento foi realizado nesta quarta-feira, 16, com a presença de representantes da prefeitura.
Uma das etapas previstas no edital do Processo Seletivo Simplificado (PSS), realizado pela Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), para contratação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), aconteceu na manhã desta quarta-feira (16) durante audiência pública, no auditório da Casa de Cultura.
A Fundação Cetap, responsável pelo PSS realizou a digitalização dos cartões resposta dos 1.178 candidatos que participaram das provas aplicadas no domingo (13).
A digitalização é realizada de forma offline para posterior inserção dos dados dos cartões na plataforma de correção de provas da Fundação Cetap, dessa forma, o processo de correção dos acontece de forma isenta e transparente, já que cópias das mídias digitalizadas são repassadas para representantes de diversos segmentos da sociedade para, em caso de necessidade, servirem de contraprova.
“Por isso, nós fazemos questão de convidar representantes da Câmara de Vereadores, Ministério Público, Procuradoria Jurídica e da própria Secretaria de Saúde para que todos acompanhem essa etapa fundamental para avançarmos com o processo seletivo. Além disso, fizemos a transmissão da audiência através de live, para que a população pudesse acompanhar”, explicou Claudir Gomes, presidente da Comissão Organizadora do PSS.
As próximas etapas do processo, serão a divulgação do gabarito definitivo, no próximo dia 21, e o resultado preliminar da prova objetiva de múltipla escolha no dia 25 de agosto. O resultado final definitivo também será divulgado no dia 25.
Acompanhe aqui o cronograma completo do PSS da Semsa
O PSS
Dos 1.430 inscritos, 1.178 compareceram aos locais de prova. Segundo a Fundação Cetap, a concorrência maior foi para o cargo de ACS, com 946 inscritos, já 484 optaram pelo cargo de ACE. Das 58 vagas ofertadas, 49 são para Agentes de Saúde e 9 para Agentes de Combate às Endemias, para atender as demandas da cidade e do interior.
Por:
Érique Figueirêdo/ ASCOM-PMO
Fotos:
Odirlei Santos/ ASCOM-PMO