Campanha de vacinação contra a covid-19 chega até região ribeirinha

A vacinação foi realizada em uma embarcação que percorreu o rio Amazonas na manhã deste sábado
Possibilitar que adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos da região de várzea no município de Óbidos, no oeste do Pará, recebam a primeira dose da vacina contra a covid-19, este foi o objetivo de uma ação realizada pela Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.
Do porto de Óbidos a embarcação saiu antes das 07h e percorreu às comunidades Ipaupixuna, Vila Vieira e Vila Barbosa onde além da 1ª dose adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos as equipes também realizaram a imunização de idosos, que receberam o reforço da vacinação.
Segundo a Semsa, a ação visa avançar possibilitar que mais pessoas tenham acesso a vacina. Além da vacinação nas comunidades Ribeirinhas a Semsa está realizando a campanha de vacinação nas comunidades de terra firme.
O município já recebeu até o momento 63.166 doses da vacina, destas 54.239 doses foram aplicadas somando 32.953 pessoas foram imunizadas com a primeira dose, um percentual de 82,79% da população parcialmente imunizada, com a segunda dose o percentual atingiu a marca de 53,48% ou seja 21.286 pessoas totalmente imunizadas.
Prefeitura de Óbidos.🚩
Tempo de Cuidado e Trabalho.🚩