‘Águia Negra’ desfila na 4ª noite de Carnapauxis

Com o tema ‘Evolução do Águia’, o bloco do bairro Cidade Nova levou uma multidão às ruas.

Nem a chuva conseguiu afugentar os foliões que foram às ruas na noite de sábado (18) junto com o Bloco Águia Negra, no Carnapauxis.

O tradicional bloco do bairro Cidade Nova há 25 anos arrasta multidões no sábado de carnaval na Festa do Mascarado Fobó.

As cores vermelho e preto, e as fantasias exuberantes são um espetáculo à parte da agremiação.

Este ano, o “bloco do povão”, como também é conhecido, apresentou o tema “Evolução do Águia” em referência à fundação do bloco até os dias atuais, ressaltando a importância dos fundadores Jorge Alvarenga, Luciamar do Amaral, Milson Selmo e Rosiete Nunes, além do cantor Tony Amaral.

Milhares de visitantes estão na cidade de Óbidos.

A estudante Evelin Santos, de 17 anos, foi quem “puxou” o bloco carregando o porta-estandarte com o símbolo e as cores do Águia.

Em seguida, Brenda Marinho saiu como rainha do bloco, representando a beleza da mulher obidense.

Depois, as musas, com suas fantasias em preto e vermelho, os “macacões” que animam o bloco fazendo movimentos como macacos, e aos 84 anos, o “Canela de Vidro” esbanjou vitalidade dançando ao som do Águia.

O bloco chegou ao Fobódromo por volta das 20h30 e animou o público presente até às 3h, com shows da banda Forró Pesado e Brisa Show.

Porta-Estandarte do Bloco Águia Negra.

Carnapauxis

Com o tema “A Festa do Reencontro”, o carnaval obidense é realizado pela Prefeitura Municipal, no período de 15 a 21 de fevereiro

A folia continua neste domingo (19) com o desfile do bloco Xupa Osso, com saída às 18h, do bairro Centro.