Ação Suas – Prefeitura na Comunidade

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMDES, realizou no último sábado (13), na comunidade Curumu, a ação denominada “AÇÃO SUAS – PREFEITURA NA COMUNIDADE”, com atendimento socioassistencial, psicossocial, carteira do idoso, cadastro único, atividades lúdicas e recreativas, oficinas de artesanato, corte de cabelo, agricultura familiar e bolsa família, estética feminina, orientações jurídicas e palestras sobre empreendedorismos com a representante da Sala do Empreendedor Itinerante.

A AÇÃO SUAS – PREFEITURA NA COMUNIDADE, objetiva promover a garantia de direitos ao Sistema Único de Assistência Social – SUAS, proporcionando atendimentos a população em suas próprias comunidades, facilitando acesso aos serviços desenvolvidos pela SEMDES.

Segundo a secretaria, foram atendidas aproximadamente 310 pessoas, incluindo moradores da comunidade Curumu – onde foi realizada a ação, e também moradores de mais 4 comunidades vizinhas: Jurupari, Fé em Deus, Boa Esperança e Irmãos Unidos.

AÇÃO SUAS – PREFEITURA NA COMUNIDADE, é fruto de uma reunião que ocorreu no de 25 de janeiro de 2019 entre Poder Público e Comunidade, possibilitando uma maior aproximação entre poder púbico e comunitários.

Durante a ação na comunidade, o prefeito Chico Alfaia visitou a unidade básica de Saúde, que está na sua fase de conclusão.