Competição realizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer começou com torneio início realizado na sexta-feira, 21.
O Estádio Municipal Ary Ferreira abriu as portas para o torcedor com o início da 2ª Copa da Integração de Futebol Feminino, realizada pela Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), que promoveu na noite de sexta-feira (21), o torneio início com a participação das 10 equipes inscritas para disputar a copa.
O público compareceu em massa nas arquibancadas do “Aryzão”, para prestigiar o evento de abertura, que contou com o cerimonial e a tradicional apresentação dos times.
Ao todo, são cerca de 200 atletas que representam equipes oriundas dos bairros da cidade e de comunidades da zona rural. Essa é a maior competição de futebol feminino realizada em Óbidos, e já se tornou referência para as equipes que incentivam a modalidade.
O secretário de Esporte e Lazer, Jalico Aquino, destacou a importância da valorização e do incentivo ao futebol feminino em Óbidos e a união da administração municipal para realizar a competição ainda no primeiro semestre de 2025.
“É muito bom acompanhar a torcida de volta às arquibancadas do Aryzão, a alegria, a euforia dos torcedores que estão de volta a esse palco maior do futebol obidense que por muito tempo ficou parado. Estamos fazendo tudo isso com o apoio do prefeito Jaime Silva e de todas as secretarias, demonstrando a unificação do governo em prol do futebol feminino. Hoje, as nossas atletas deram uma demonstração do quanto é importante esse tipo de incentivo, e esse será sempre o nosso objetivo, apoiar e desenvolver não só o futebol, mas todas as modalidades esportivas”, disse Jalico.
O torneio início, que é uma estratégia para chamar o público para o estádio, foi uma demonstração da preparação das equipes que fizeram jogos rápidos de dez minutos, em que a maior foi definida em pênaltis, demonstrando o equilíbrio entre as atletas.
Na grande final do torneio, a seleção da comunidade Silêncio enfrentou o time do bairro Bela Vista. Melhor para as meninas do Bela Vista que venceram a disputa por 3 a 2. Além do título e do troféu ofertado pela Semel, a equipe do Bela Vista somou três pontos para a fase de grupos.
Maria Aparecida Soares, jogadora do Bela Vista, parabenizou as companheiras de equipe e a organização do da copa.
“Agradeço a Deus em primeiro lugar. Estamos felizes com a conquista e vamos continuar juntas, com muita vontade de seguir adiante na competição. Parabéns para os organizadores, para a secretaria de esporte, foi tudo muito bonito, muito bem organizado”, agradeceu Maria Aparecida.
2º Copa da Integração de Futebol Feminino
Foram confirmadas 10 equipes para a disputa da Copa, que inicia a fase classificatória a partir de 7 de março, com os jogos da primeira rodada.
As equipes foram divididas em duas chaves, cada uma com cinco times. Cada chave disputa entre si a classificação para a próxima fase.
A Semel programou as partidas da Copa da Integração para as sextas-feiras à noite, com dois jogos por semana no estádio “Aryzão”.
Equipes participantes
Chave A: Pantheras, Seleção do Silêncio, Seleção da Vila Vieira, R10 e Bela Vista.
Chave B: Better Life, Americanas, OB2, Fortaleza e Estandart/ Arapucú.
Por:
Ana Paula Silva e Érique Figueirêdo/ ASCOM-PMO
Fotos:
Odirlei Santos/ ASCOM-PMO