‘Natal da Família Obidense’ entrega 20 mil brinquedos para crianças da cidade

0

Ação solidária marcou o encerramento da programação na Praça da Cultura.

Milhares de crianças de todos os bairros de Óbidos foram para a Praça da Cultura, no Centro da cidade, na noite de quinta-feira (22), para receberem brinquedos, na grande ação realizada pela Prefeitura Municipal, durante a programação de encerramento do “Natal da Família Obidense”.

A Casa da Cultura se transformou na verdadeira “fábrica de brinquedos” do Papai Noel, onde os 20 mil itens distribuídos ficaram armazenados até a entrega às milhares de crianças que receberam os tickets que davam direito a retirada de um brinquedo.

O prefeito Jaime Silva e a primeira-dama, Alice Silva, recepcionaram o público e fizeram as primeiras entregas simbólicas de bolas, bonecas e carrinhos, que foram distribuídos.

“Esse é um dia especial, principalmente para aquelas pessoas que nunca tiveram a oportunidade de ganhar um brinquedo. Eu e minha família, os nossos colaboradores, estamos muito felizes e muito agradecidos pela presença de todos e desejamos que esse dia seja especial para essas pessoas, assim como está sendo para nós”, disse Jaime.

Ao longo da semana, dezenas de servidores municipais percorreram os bairros da cidade, visitando casa por casa, e entregando um ticket para cada criança. Nem mesmo a chuva que caiu durante toda a manhã e parte da tarde de quinta-feira, afastou o grande publicou que chegou horas antes das entregas serem realizadas.

Alice Silva, primeira-dama do município, que esteve à frente do projeto, se emocionou durante a entrega dos brinquedos. Para ela, o momento marcou o reencontro do grande público com as ações de assistência social promovidas pela Prefeitura, com foco no cuidado com as crianças.

“É mágico, é lindo! Eu estou muito feliz, esse é um dos momentos que eu mais amo, é quando vemos as nossas crianças felizes, a união de todas as famílias numa grande confraternização e demonstração de amor, isso prova que todo o esforço vale a pena”, ressaltou.

Prefeito Jaime Silva e a primeira-dama, Alice Silva, participaram da entrega dos brinquedos.

De todos os bairros

A Praça da Cultura, palco dos grandes eventos realizados em Óbidos, ficou lotada de crianças que, ao receberem os brinquedos, aproveitaram a oportunidade para brincar, transformando o espaço em um grande “playground”.

Moradora do bairro Cidade Nova, Larissa Cantuário, levou os três filhos para receberem os brinquedos. A profissional autônoma, disse que momentos como esse fazem a diferença na vida dos pequenos.

“As crianças fazem questão de participar e se divertir. Essa ação colabora pra que a gente viva esse momento natalino”, disse.

Crianças de todos os bairros e classes sociais brincando sem nenhum tipo de distinção, foi a grande imagem da ação solidária do “Natal da Família Obidense”.

A esteticista Juliana Cruz, moradora do bairro Perpétuo Socorro, uma das áreas de grande vulnerabilidade da cidade, contou que muitas crianças no bairro onde ela mora não seriam presenteadas se não fosse a ação.

“Muitos pais não têm condições de comprar um brinquedo, e por isso é muito bom, muito gratificante esse momento”, destacou.

Juliana levou os filhos para receberem presentes do projeto “Natal da Família Obidense”.

Avaliação positiva

Mais de 100 servidores municipais estiveram envolvidos na organização do “Natal da Família Obidense”, ao longo dos três dias de programação, para garantir a segurança das famílias que foram prestigiar as atrações.

O secretário de Cultura e Turismo, Luiz Carlos Queiroz, destacou o bom funcionamento das estruturas e da logística montada para a distribuição dos brinquedos.

“A primeira edição do ‘Natal da Família Obidense’, foi, sem dúvida, um sucesso, e isso nos dá a segurança e certeza necessária para realizamos as próximas edições com uma estrutura maior e uma programação mais diversificada. A entrega dos brinquedos brindou o sucesso do projeto!”, comemorou.

Milhares de crianças foram à Praça da Cultura.

Por:
Érique Figueirêdo/ ASCOM-PMO
Fotos:
Divulgação/ Odirlei Santos/ ASCOM-PMO

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade